Psoríase

A psoríase é uma doença crônica e não contagiosa, que atinge principalmente a pele, mas também pode acometer a mucosa e as articulações. Apresenta períodos de melhora e de piora.

Sua causa é desconhecida, mas sabe-se que está relacionada à predisposição genética, à alterações do sistema imunológico e fatores ambientais, como: tabagismo, obesidade e consumo de bebidas alcoólicas.

O que é a Psoríase?

Na psoríase, a velocidade de produção das células da epiderme está bastante acelerada, sendo que essas células não conseguem ser eficazmente eliminadas, por isso há a formação de placas e escamas na superfície da pele. Além dessas placas com descamação prateada ou esbranquiçada, comuns nos joelhos, cotovelos e couro cabeludo, ainda podem surgir outros sintomas, como alterações das unhas (descolamento, espessamento, deformidades), inchaços e rigidez nas articulações.

Em casos de psoríase leve ou moderada as lesões de pele podem incomodar um pouco. Nos casos mais graves, a psoríase pode provocar alterações importantes impactando negativamente na qualidade de vida e ocasionando baixa autoestima do paciente.

O diagnóstico da psoríase se dá através do exame clínico, realizado por um médico especialista, que irá identificar a doença e classificá-la em um dos diversos tipos clínicos. O tratamento varia de acordo com a classificação e extensão da doença.

Dúvidas frequentes sobre Psoríase

Para alguns procedimentos é necessário evitar o sol por alguns dias e para outros é recomendável não praticar atividade física no mesmo dia do procedimento. Fora isso, o paciente pode seguir com suas atividades cotidianas normalmente.

Geralmente não há contraindicações para a realização do procedimento. Indicamos  para homens e mulheres que estejam saudáveis e desejam buscar na estética uma forma de tratar a pele devolvendo brilho, vigor, firmeza e rejuvenescimento e amenizando os efeitos do envelhecimento. Melhora a autoestima e corpo e mente.

Muitos procedimentos são realizados em conjunto e no mesmo dia, alguns podendo levar apenas poucos minutos. Por não serem intervenções cirúrgicas definitivas, tanto sua execução quanto a recuperação das regiões é rápida.

Abrir Chat
💭 Precisa de ajuda?