Rosácea

Rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele. Ela se manifesta principalmente no centro da face, mas pode expandir-se pelas bochechas, nariz, testa e queixo.

Afeta mais os adultos entre 30 e 50 anos. Embora as mulheres sejam mais suscetíveis, os homens desenvolvem as formas mais graves da enfermidade.

O que é a Rosácea?

Provavelmente, diversos fatores estão envolvidos no aparecimento da rosácea. Segundo a SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia, os mais importantes são: predisposição genética, alterações emocionais e hormonais, mudanças bruscas de temperatura, exposição solar, uso de bebidas alcoólicas, medicamentos vasodilatadores ou fotossensibilizantes, ingestão de alimentos muito quentes.

As manifestações variam desde vermelhidão no centro da face, com telangiectasias, até pústulas, nódulos e lesões inflamatórias.

O diagnóstico é essencialmente clínico. Em alguns casos, a biópsia é importante para estabelecer o diagnóstico diferencial com outras doenças.

O tratamento é indicado de acordo com o grau de evolução do caso com o objetivo de deter ou, quando possível, reverter o quadro.

Dúvidas frequentes sobre Rosácea

Para alguns procedimentos é necessário evitar o sol por alguns dias e para outros é recomendável não praticar atividade física no mesmo dia do procedimento. Fora isso, o paciente pode seguir com suas atividades cotidianas normalmente.

Geralmente não há contraindicações para a realização do procedimento. Indicamos  para homens e mulheres que estejam saudáveis e desejam buscar na estética uma forma de tratar a pele devolvendo brilho, vigor, firmeza e rejuvenescimento e amenizando os efeitos do envelhecimento. Melhora a autoestima e corpo e mente.

Muitos procedimentos são realizados em conjunto e no mesmo dia, alguns podendo levar apenas poucos minutos. Por não serem intervenções cirúrgicas definitivas, tanto sua execução quanto a recuperação das regiões é rápida.

Abrir Chat
💭 Precisa de ajuda?