Verruga Viral
A transmissão do HPV ocorre por contato direto com pessoas e/ou objetos infectados. Pequenas feridas são necessárias para a inoculação do HPV, motivo pelo qual as verrugas são mais comuns em áreas de traumas.
O que é a Verruga Viral?
Verrugas vulgares
Em geral, as lesões são pápulas irregulares, endurecidas e ásperas. Podem se apresentar como lesões isoladas ou agrupadas, em número variável.
Verrugas Filiformes
Apresentam-se como projeções finas e alongadas, em geral isoladas ou pouco numerosas. Comumente surgem na face, pescoço, pálpebras e lábios.
Verrugas
Planas
Apresentam-se como pequenas pápulas (“bolinhas”) acastanhadas ou amareladas, de no máximo 5 mm, com uma superfície plana e lisa.
Verrugas Plantares
O peso que o corpo exerce sobre elas faz com que cresçam para dentro, o que provoca dor ao andar. Um anel periférico espessado com pequenos pontos escuros no centro.
Dúvidas frequentes sobre Verruga Viral
Geralmente não há contraindicações para a realização do procedimento. Indicamos para homens e mulheres que estejam saudáveis e desejam buscar na estética uma forma de tratar a pele devolvendo brilho, vigor, firmeza e rejuvenescimento e amenizando os efeitos do envelhecimento. Melhora a autoestima e corpo e mente.
Muitos procedimentos são realizados em conjunto e no mesmo dia, alguns podendo levar apenas poucos minutos. Por não serem intervenções cirúrgicas definitivas, tanto sua execução quanto a recuperação das regiões é rápida.